segunda-feira, 18 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

BM: Prefeitura se reúne com líderes de ocupação

23/11/2020 18:11:34

A prefeitura de Barra Mansa se pronunciou no final da tarde desta segunda-feira (23) sobre a desocupação de um terreno particular, feita pela manhã pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, na Vila Elmira. De acordo com o governo municipal, após receber denúncias de moradores da Vila Elmira sobre a ocupação ilegal do terreno, a prefeitura “vem trabalhando para solucionar os problemas locais e garantir a ordem pública, a segurança e a integridade física dos moradores no entorno”.

Também pela manhã, ainda de acordo com o governo, representantes da prefeitura estiveram no terreno, constatando não haver nenhuma moradia, mas “somente alguns barracos montados, construídos com lonas e bambus”. O terreno, diz ainda a nota da prefeitura, “estava sendo demarcado, em sistema de loteamento”.

A prefeitura informou que, ainda pela manhã, uma equipe do Executivo se reuniu com as lideranças da ocupação, sendo as mesmas orientadas sobre questões legais e solicitadas a não reincidir a ação. O encontro estava previsto para acontecer nesta terça-feira (24), mas foi antecipado.

A Secretaria de Assistência Social informou que está fazendo um trabalho de acompanhamento das famílias para mapear a real situação de cada uma. “O proprietário do terreno foi notificado e está tomando as providências legais”, assinala a nota. 

“Barra Mansa vem trabalhando para garantir moradia digna aos munícipes, como as 680 casas prontas para serem entregues à população nos bairros Santa Izabel e Paraíso, que estão em fase final de processo junto à Caixa Econômica Federal. O governo reconhece a necessidade de moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social e vem se empenhando em projetos para solucionar essa questão. Para o próximo mandato estamos nos preparando para a construção de mais 500 casas populares”, acrescentou o comunicado.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde