sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Blocos criam Liga Carnavalesca de Volta Redonda

27/01/2020 18:35:29

Volta Redonda conta agora com uma liga carnavalesca. Integrada por 11 blocos, foi criada a Liga Independente dos Blocos de Rua e Enredo. A entidade reúne os principais blocos da cidade de forma independente com o objetivo de valorizar e resgatar o tradicional carnaval de rua.

Formam a liga o Bloco LGBT Folia, Bloco do Lençol, Bloco dos Crias do Santa Cruz, Bloco da Jurema, Bloco Alegria Alegria, Bloco da Orla, Que Merda é Essa?, Arrastão do Conforto, Piranhas do Beco e Tacalipal.

- Estamos escrevendo uma nova história do carnaval de rua na nossa cidade, um momento de buscar não só o entretenimento, mas a independência dos blocos e promover a festividade como oportunidade para alavancar a economia do município, como acontece em cidades vizinhas de nossa região e, claro, inserir de fato os desfiles dos blocos da nossa cidade no calendário oficial de eventos do Rio de Janeiro, mostrando que Volta Redonda, pode e vai ter o destaque que merece no Carnaval – disse Natã Teixeira Amorim, do LGBT Folia e presidente da liga.

Ele lembra que na liga estão blocos de rua com mais de 60 anos de criação. “Quem sabe não estimulamos o poder público a resgatar as escolas de samba?”, sugere Natã.

Ele ressalta ainda que a liga chega no momento em que a cultura está em fase de discussão em âmbito nacional e que o intuito é ter um Carnaval seguro e com menos impacto no entorno de onde os blocos estão programados para desfilar.

“Desde o mês de setembro, o responsável pelos maiores blocos da cidade vem se reunindo com autoridades e autarquias do município para que este Carnaval seja com certeza o que todos esperam: folia e alegria com segurança”, acrescentou Natã, prevendo que, até o Carnaval, a expectativa é que a liga reúna até 20 blocos. “Estamos nos organizando também para para buscar recursos privados, minimizando ao máximo o investimento público”, adiantou o presidente da liga. A sede da entidade fica na Rua Oscar de Almeida Gama, 156/202, no bairro Aterrado. Os telefones para contato são (24) 99935-5120 e (24) 3027-0458.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:22 Polícia