quinta-feira, 22 fevereiro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Bloco da Vida apresenta samba enredo para 2018

Relação das pessoas com flores elas é o tema deste ano

19/01/2018 16:21:26

“Pra não dizer que não falei das flores”. Este é título do samba enredo de 2018 do Bloco da Vida, lançado oficialmente na tarde desta quinta-feira, na Ilha São João. O samba, que vai tratar das flores e as relações que as pessoas têm com elas, promete animar a avenida.  A importância das flores é retratada nos carros alegóricos que vão contar com floristas e com um dos maiores comunicadores do Brasil, Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que usava e abusavas das flores. O maior bloco da terceira idade do país vai encerrar as festividades de Carnaval em Volta Redonda.

O bloco vai desfilar com mais de 600 idosos, 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos: flores de lotus, rosas, flores de lis, fores do campo, girassóis e cravos.

Para o compositor do samba enredo, João Felipe Bicalho, as flores têm uma grande representatividade na vida das pessoas. “Quando nascemos temos flores, quando morremos temos flores. A flor tem várias funcionalidades dentro da nossa vida. O seu cheiro nos remete a coisa e lembranças. E todas as cerimônias têm a presença das flores. Esse samba enredo foi feito com uma comissão e foi concretizado aqui dentro do bloco”, contou.

“O bloco tem toda uma história envolvendo a melhor idade da cidade. A alegria e a dedicação que todos trabalham para realizar esse desfile é, realmente, contagiante. Temos tudo para ter uma grande festa de encerramento do Carnaval”, disse o prefeito Samuca Silva.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:42 Cidades