domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Bispo recebe moção de vereadora

Encontro foi na Cúria Diocesana

23/05/2019 20:29:37

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) se encontrou com o novo bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique da Silva Brito, na tarde desta quinta-feira.  O motivo da visita foi para parabenizar o líder religioso pela posse como bispo diocesano e entregar uma moção de congratulações pela passagem do aniversário dele, no último domingo, dia 19.  Dom Luiz Henrique é o oitavo bispo da diocese, foi empossado em 11 de maio e substituiu o bispo Dom Francisco Biasin, agora emérito da diocese.

A conversa entre a parlamentar e  o bispo girou em torno do tema da Campanha da Fraternidade deste ano -  Fraternidade e Políticas Públicas. “O mandato político tem um grande peso pela frente, pois é um serviço que se presta e representa à comunidade. O mandato deve ter o objetivo de garantir o bem estar da população”, disse dom Luiz. “Temos que desenvolver uma política do bem comum da sociedade e a igreja quer contribuir para despertar as pessoas de seus direitos e justiças.  O mundo pode melhorar se visarmos cuidar do ser humano. E o político deve trabalhar com afinco e empenho para ajudar as pessoas”, orientou o bispo, agradecendo a vereadora pela homenagem. "Vou aprender muito com esta região“, afirmou o religioso, que agradeceu a moção".

Rosana disse que as pessoas estão reivindicando “questões muito justas”, como moradia, emprego e o direito de viver melhor com saúde, educação e segurança. “A população nos confia o voto e, quando assumimos o mandato, encontramos obstáculos e desafios.  Mas mantemos a luta e continuamos firmes”, disse a vereadora, aproveitando para justificar a sua homenagem.  “O bispo, com as suas experiências como sacerdote e de vida, vai contribuir muito com a população da nossa região. A igreja deve sempre estar próxima das pessoas e os políticos devem buscar o melhor para as pessoas, pois este é o nosso papel principal”, disse ela, renovando os votos de boas-vindas ao bispo. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:29 Polícia