sexta-feira, 22 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Biblioteca de Volta Redonda completa 64 anos

Tour Cultural abriu programação comemorativa

23/09/2019 19:02:49

Tradicional ponto turístico e de cultura de Volta Redonda, a Biblioteca Municipal Raul de Leoni está comemorando 64 anos. Para comemorar, a Secretaria Municipal de Cultura  preparou uma programação especial. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 23, com um Tour Cultural na biblioteca, promovido para jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Verde Vale.  

Durante a visita, eles foram apresentados a pontos culturais da cidade, seu funcionamento, suas obras e suas ocupações, além de conhecerem dados importantes como as datas de fundação e explicação dos nomes dados a estes espaços.

- Queremos passar para as crianças, inclusive às que estão vindo pela primeira vez, quem são esses autores brasileiros, que são maravilhosos – explicou a diretora da biblioteca, Letícia Monteiro, ao falar sobre as exposições de fotografias, principal a com ícones da literatura brasileira. Ela citou que o Tour Cultural, que contempla também o Memorial Zumbi e o Espaço das Artes Zélia Arbex, é realizado através de agendamentos com escolas municipais, estaduais ou particulares e pode ser feito pelo telefone (24) 3350-8587.

Também estão expostas imagens antigas de Volta Redonda, de pontos culturais como os memoriais Zumbi e dos Ex-Combatentes, de visitas escolares à biblioteca, do período em que o acervo funcionava no Aterrado, além de 500 desenhos feitos por estudantes em visita à biblioteca.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, explicou que a programação de aniversário está com atrações para todos os públicos a próxima sexta-feira.

HISTÓRIA – A biblioteca foi criada em 22 de setembro de 1955 e inaugurada em 9 de agosto de 1969. Seu nome é em homenagem a Raul de Leoni, poeta da linha clássica. Funcionou primeiro no Aterrado, em frente à prefeitura. Depois foi para a Ilha São João e, desde 1992, está na Vila Santa Cecília. (Foto: Divulgação)

Veja a programação: 

Exposição Permanente “Getúlio Vargas Por Clécio Penedo”

Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Feira Troque Livros - Edição Primavera

25/09 (quarta-feira)

Das 8h às 18h

Objetivo: estimular a leitura e fazer a informação circular através da troca e doação de livros.

Contação De Histórias

- 26/09 (quinta-feira) - 14h

Histórias: “Assim Assado” de Eva Furnari e “O Menino e o Rei”

Contadora da História: Gláucia

- 27/09 (sexta-feira) - 14h

História “A Floresta”

Contadores de Histórias: José Anselmo Tavares e Letícia Monteiro Machado

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:46 Lazer