domingo, 20 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Baterista de banda mineira morre antes de show

'Tio Wilson', da Lagum, sofreu parada cardiorrespiratória

13/09/2020 09:50:54

O  baterista Breno Braga Batista, de 34 anos, conhecido com “Tio Wilson”, da banda mineira Lagum, morreu na noite do sábado (12). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no intervalo de apresentações da banda num evento no estacionamento das Faculdades Milton Campos, em Nova Lima, na Grande BH. O músco já havia passado mal entre a primeira e a segunda apresentações da banda.

Tio Wilson ganhou o apelido dos colegas de banda por ser o integrante mais velho do grupo musical. “Eu já tocava em outros projetos em BH, quase tudo voltado para o rock. Achava que poderia passar um pouco de experiência para eles, mas vi que eu é que tinha muito que aprender", disse ele numa entrevista em setembro do ano passado.

Formada em 2014, a Lagum se destaca como uma das bandas mineiras e brasileiras mais escutadas no Spotify. O atacante Neymar chegou a colocar uma das músicas da banda em um stories durante a Copa do Mundo disputada na Rússia.

Lagum – cujo nome homenageia a lagoa de Brumadinho frequentada pelos rapazes – é estrela da chamada "MPB fofa", "pop ameno" ou "pop good vibes", cujas letras e melodias suaves fazem sucesso entre os jovens e bombam na internet. A reportagem é do Estado de Minas. (Foto: Reprodução Instagram)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:46 Cidades