segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Bateria Show VR aposta num novo filão

14/11/2018 17:41:06

Que tal uma festa de casamento animada por uma bateria digna de escola de samba? O que já não é novidade em grandes cidades do país é a aposta de um grupo de Volta Redonda para animar todos os tipos de eventos. Trata-se do Bateria Show VR, um grupo formado no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, que vem buscando preencher este filão na região Sul Fluminense.

Formado há seis anos, o Bateria Show VR pode ser visto tanto em atividades ligadas diretamente ao samba, como o Carnaval, como a outros completamente diferentes, inclusive eventos corporativos e formaturas. Curiosamente, a maior parte das apresentações tem ocorrido fora da sua cidade de origem.

- Parece que Volta Redonda ainda não valoriza muito o samba, mas já nos apresentamos em praticamente todas as cidades da região, em vários tipos de festas, inclusive casamentos – diz um dos organizadores do grupo, Rafael Vieira. De acordo com ele, a moda foi lançada por famosos e “o povo está copiando”.

Bateria Show VR aposta num novo filão

Segundo ele, o número de componentes do grupo depende do tipo de evento – alguns contam com a participação de passistas –, mas, em geral, são em média 15 pessoas. Em outras, o Bateria Show VR conta também com a participação de Silvio Mama, um dos compositores do trio de Volta Redonda (os outros são Ronie Oliveira e Márcio Bola) que ganhou, este ano, o concurso para escolher o samba de enredo da escola de samba Mangueira para o Carnaval 2019.

Esta semana, por exemplo, o Bateria Show VR acompanhou o compositor na gravação do samba numa reportagem dos alunos de um curso de jornalismo da região sobre a vitória dos voltarredondenses na Mangueira. Por falar na “Verde e Rosa”, a gravação original que vai para o CD do Carnaval do ano que vem você pode ouvir no link abaixo. Já para contratar o grupo, os contatos podem ser feitos pelo Facebook (Bateria Show VR), Instagram (@bateriashowvr ) e pelos telefones (24) 99934-0619 (Diego), 99885-1019 (Deivisson) e 99828-6522 (Rafael). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Política