sexta-feira, 20 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa teve 136mm de chuva em 24 horas

Todos os afluentes do Paraíba transbordaram

19/05/2019 09:21:49

Homem caminha por área alagada no bairro Santa Maria II, em Barra Mansa

O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, informou na manhã deste domingo que a chuva na cidade atingiu 136mm num período de 24 horas. “Eram esperados entre 60mm e 100mm”, disse ele.

Segundo ele, todos os afluentes do Rio Paraíba do Sul, que está muito cheio, transbordaram. Além dos rios Barra Mansa e Bananal, o Rio Bocaina, que corta o bairro Siderlândia, também saiu do leito. “Talvez seja a área com maiores problemas, pois ali não há histórico de transbordamento”, ressaltou o coordenador. “Talvez seja o local com mais desalojados. Ainda não conseguimos chegar lá porque o acesso está totalmente fechado”, informou Serginho. No momento da publicação desta nota ainda havia diversas áreas da cidade alagadas, com moradores impedidos de sair de casa. 

Ele declarou ainda que nas localidades por onde passa o Bananal os problemas foram menores porque a população foi avisada do risco de transbordamento. Os bairros mais afetados foram Boa Sorte, Nova Esperança, São Luiz, Piteiras, Siderlândia, Colônia Santo Antônio e Santa Maria II.

- Foi uma chuva atípica. Estamos em maio e o período de chuva termina em março.

Em Volta Redonda também houve problemas com a chuva, mas nenhum balanço foi divulgado até agora pela Defesa Civil. (Foto: Amanda Teixeira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:35 Cultura