terça-feira, 11 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Barra Mansa registra 1º caso do novo coronavírus no estado

Exame de mulher de 27 anos deu positivo

05/03/2020 17:29:23

A Secretaria estadual de Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira, o primeiro caso de novo coronavírus no estado do Rio. Trata-se de uma mulher de 27 anos, moradora de Barra Mansa, que estava na Itália entre 9 e 23 de fevereiro. Ela procurou a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, a paciente está em isolamento domiciliar, onde ficará até o próximo dia 20. O marido dela e outros parentes estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Barra Mansa. As pessoas que estavam próximas a ela no avião foram identificadas e também serão monitoradas.

- É um caso importado. Ela segue bem. É uma forma branda – avaliou Santos. "Quero retificar para a população que todos podem ficar absolutamente tranquilos."

Até o momento em que concedeu a entrevista, o secretário disse que o número de casos suspeitos de coronavírus em todo o estado soma 79. Entre as cidades da região tem casos suspeitos - um em cada - Resende, Volta Redonda, Valença e Rio das Flores. Desde o início da análise até a quarta-feira, outros 58 casos suspeitos foram descartados.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde até a tarde desta quinta, 636 suspeitos são monitorados e outros 378 casos já foram descartados por exame laboratorial.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Esporte