sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Barra Mansa quer do estado reforço na segurança

01/11/2017 16:10:49

O episódio envolvendo dois alunos do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) – com um morto e outro ferido numa suposta tentativa de assalto, na noite da terça-feira – resultou numa reunião na manhã desta quarta-feira entre o prefeito Rodrigo Drable, com a Guarda Municipal, estudantes e representantes do UBM para discutir formas de reforçar a segurança na cidade. Ficou definido que será marcada audiência entre o UBM e representantes da Câmara com o governador Luiz Fernando Pezão para pedir que a segurança em Barra Mansa seja reforçada.

Segundo o prefeito, é preciso aumentar o efetivo da Polícia Militar em Barra Mansa. “Queremos que a Polícia Militar intensifique suas atividades. Nossa Guarda Municipal está recebendo mais estrutura, como o Centro de Estratégia em Segurança Pública, com a Central de Monitoramento. Nos próximos dias estaremos recebendo novas viaturas. Mas não podemos assumir o que é função da polícia. Intensificaremos as atividades, mas não deixaremos de cobrar que o estado faça o que é atribuição sua”, disse.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Antônio Furlani, anunciou que as rondas escolares da Guarda Municipal serão reforçadas a partir da próxima semana, com a chegada de duas novas viaturas. A patrulha escolar é formada por agentes da Guarda Municipal e da PM. O serviço é feito das 7 às 22 horas, atendendo as instituições de ensino. “Estamos buscando soluções, a Polícia Militar tem colaborado muito, mas tem que haver o aumento do efetivo [da PM]”, disse o comandante da Guarda, Joel Valcir.

- Queremos que a segurança melhore e que isso seja um movimento contínuo. Nossos estudantes têm a possibilidade de utilizar instrumentos adequados para buscar essa melhora, articulando passeatas e promovendo uma cultura de paz. Acreditamos que a educação seja a forma preventiva e de cura dos problemas de segurança que assolam não apenas Barra Mansa, como todo o mundo – comentou na reunião o assessor institucional do UBM, Mário Sila.

Já o secretário do DCE (Diretório Central dos Estudantes) do UBM, Tiago Moraes, disse que os alunos já vinham reivindicando segurança maior ao redor do campus Barra Mansa. “Estamos pedindo uma maior efetividade ao Poder Público. Vamos nos organizar nos próximos dias para cobrar e pressionar a Polícia Militar por uma maior efetividade na segurança durante a saída dos alunos”, disse ele.

O diretório está organizando uma passeata para a noite desta quarta-feira, aa partir das 18h30min. Os estudantes sairão do centro universitário em direção ao Centro da cidade. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado