terça-feira, 25 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Barra Mansa investiga caso suspeito de febre amarela

Morador da cidade, de 63 anos, apresentou sintomas em Bom Jardim, onde trabalhava

27/02/2018 16:33:35

O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Barra Mansa está investigando a morte de um homem de 63 anos, nesta terça-feira, num hospital particular da cidade, por suspeita de febre amarela. O paciente estava hospitalizado desde o último dia 20, inicialmente em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava, sendo transferido no dia seguinte para Barra Mansa.

Informações da Secretaria de Saúde apontam que o paciente, que residia a Vila Independência, não teria tomado a vacina. Amostras de sangue do paciente foram encaminhadas na na última sexta-feira ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, da Secretaria estadual de Saúde. Exames laboratoriais deram negativo para dengue e hepatites B e C.

Segundo a prefeitura, a cidade já vacinou mais de 126 mil moradores e não apresentou nenhum caso da doença em humanos. O único caso confirmado foi num macaco, no mês passado.

A Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação. No próximo sábado, em parceria com a Secretaria estadual de Saúde, será realizado mais um “Dia D” contra a febre amarela. Todos os postos de saúde e o Centro do Idoso, no Ano Bom, estarão oferecendo a vacina, das 8 as 17 horas.  

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:27 Polícia