sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa instala semáforo na Avenida Beira Rio

05/12/2018 15:44:58

A Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Barra Mansa instalou nesta quarta-feira um semáforo para pedestres (com botoeira) na Avenida Beira Rio. O órgão também revitalizou a sinalização vertical e criou uma terceira faixa para facilitar o acesso dos motoristas à Avenida Argemiro de Paula Coutinho. As medidas visam organizar o trânsito nas imediações da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, a Ponte dos Arcos, que liga o Centro ao Ano Bom.

Segundo o coordenador do órgão, Luiz Furlani, as intervenções têm foco na mobilidade urbana e na fluidez do trânsito. “A Ponte Ataulfo Pinto dos Reis concentra um grande fluxo de veículos e também de pedestres durante todo dia. No entanto, entre 17 e 19 horas, o volume de carros e de pessoas aumenta significativamente. Por isso, decidimos realizar as intervenções a fim de melhorar a fluidez no tráfego de automóveis e garantir o direito de ir e vir do cidadão com segurança”, explicou o secretário.

PEDESTRES – As pessoas que circulam no entorno da Ponte dos Arcos em direção ao Centro da cidade deverão seguir pela Avenida Beira Rio até a faixa de pedestres e acionar o semáforo inteligente. A travessia ficará liberada durante 15 segundos.

VEÍCULOS - Os carros que saem da Ponte dos Arcos seguirão no sentido da Avenida Beira Rio. Quando o semáforo inteligente for acionado pelo pedestre, o fluxo será interrompido momentaneamente.

Os veículos que trafegam pela Rua Benedita Helena de Lima terão três opções: seguir em direção à ponte, transpor a linha férrea pela Rua José Marcelino de Camargo ou ir em direção à Avenida Argemiro de Paula Coutinho, com acesso ao Viaduto Alexandre Fischer.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia