terça-feira, 11 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa faz operação para fiscalizar uso irregular de motocicletas

Ação repercute e prefeitura marca reunião

05/07/2020 15:35:39

A prefeitura de Barra Mansa anunciou que realizará uma reunião nesta segunda-feira (6), à partir das 14h30min, com motociclistas da cidade, a fim de cadastrar aqueles que, devido à pandemia de Covid-19, começaram a oferecer os serviços de entrega e frete. O encontro acontecerá no Parque Natural Municipal de Saudade.

A reunião foi anunciada após a repercussão nas redes sociais de uma operação realizada na madrugada do  domingo (4) nos bairros Centro e Ano Bom, que terminou com a apreensão de motos que estariam irregulares ou por descumprimento das leis de trânsito, mas, segundo as publicações, seriam motos que estavam em serviço de delivery.  Segundo a prefeitura, a fiscalização aconteceu após um acidente ocorrido na tarde do sábado (4), envolvendo uma motocicleta, que resultou na morte de um pedestre na Loteamento Entanha. O caso, segundo a prefeitura, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a prefeitura, a operação continuará nos próximos dias e visa reprimir a circulação de motocicletas em alta velocidade, trafegando pela contramão e em calçadas, fazendo manobras arriscadas, sem equipamentos obrigatórios ou com uso de acessórios proibidos, como o escapamento irregular, causando poluição sonora. Os motivos das apreensões foram condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos sem o devido licenciamento e sem os equipamentos obrigatórios, como retrovisores, placas e escapamento.

Outras motocicletas passaram pela abordagem, mas foram liberadas após os condutores apresentarem documentos e reinstalarem os equipamentos. Nenhuma moto foi apreendida apenas por falta de documentação, assegura a prefeitura através de sua assessoria.

“Nosso objetivo não é prejudicar o trabalhador, aquele que achou no serviço de entrega uma forma de manter sua renda durante a pandemia. É tirar esses caras que estão cometendo atos de vandalismo no trânsito, colocando a vida de outros em risco, fazendo malabarismos desnecessários”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir.

Em material encaminhado à imprensa neste domingo, a prefeitura cita a aprovação do delegado de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido, à fiscalização, assim como do responsável pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Alcimar Videira, apontando a operação como fundamental para garantir a segurança de motoristas e pedestres. “Tem muita moto andando na cidade e tem várias vítimas de atropelamento por essas motos. As pessoas atropelam e fogem. Se não tivermos um controle de quem está andando nessas motos, ver quais estão ilegais e tirar elas das ruas, vai continuar acontecendo esse tipo de acidente”, disse o PM.

Sobre a reunião desta segunda-feira, a prefeitura informa que todos os profissionais terão a oportunidade de se cadastrar, mas que só serão aceitos veículos que atendam os critérios do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Será necessária a apresentação do documento do veículo, CNH e comprovante de residência.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Esporte