sábado, 20 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Barra Mansa diz que qualidade da merenda já foi melhorada

Recomendação do MPF é criticada

03/08/2018 19:31:51

A prefeitura de Barra Mansa informou nesta sexta-feira que já desenvolveu um programa de acompanhamento da alimentação escolar para melhorar a qualidade e a regularidade da merenda servida nas escolas municipais. Além de melhorar a qualidade, diz a prefeitura, em 2017 foi criada uma equipe de supervisão e acompanhamento, que proporcionou uma economia de R$ 2,7 milhões, apenas com ações de fiscalização, após a verificação da falta de controle que, segundo o governo, existia anteriormente.

A informação foi dada em razão das recomendações expedidas pelo Ministério Público Federal (MPF) relacionadas à merenda dos alunos da rede municipal.  O MPF analisou dados de 2013 a 2015, demonstrando a realidade do descontrole existente na gestão anterior, encerrada em 2016. “A prefeitura adotou, desde 2017, medidas para garantir a qualidade, eficiência e regularidade da alimentação servida aos nossos alunos, muito diferente do que se verificou no período analisado pelo MPF”, disse o governo em nota.

- O secretário de Educação, Vantoil de Souza Junior, entende que a demora do MPF em terminar seus inquéritos em tempo hábil gera esse tipo de problema, apresentando uma recomendação inócua, sem eficácia quanto ao efeito pretendido, vez que é publicada três anos após a verificação dos fatos – acrescenta.  

“O Ministério Público, demorou 5 anos para fazer a análise e, agora, três anos depois do final do período analisado, faz uma recomendação baseada em constatações de anos anteriores, fazendo parecer que é a atual gestão a responsável pelas irregularidades verificadas. Entendemos que a recomendação deveria ter sido publicada até 2016, dentro do mandato da gestão analisada e não agora”. (Foto ilustrativa)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Polícia