segunda-feira, 24 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa ainda tem várias ruas interditadas

24/05/2019 18:16:44

Uma semana após a chuva nas cabeceiras do rios que atravessam a cidade provocar enchentes em vários bairros, Barra Mansa ainda tem mais de uma dezenas de ruas interditadas, com previsão de serem todas liberadas somente na próxima sexta-feira, dia 31. A prefeitura está com um efetivo de 108 pessoas trabalhando para a liberação destas vias.

As informações foram dadas na tarde desta sexta-feira pelo prefeito Rodrigo Drable, ao fazer um balanço dos acontecimentos do último final de semana. Segundo ele, ao todo são 440 funcionários trabalhando para devolver a rotina à cidade.

Ainda estão intransitáveis, na Boa Sorte, as rua Cinco, Amaro Vensceslau, Getúlio Borges e suas transversais. No bairro, a previsão é de que todas sejam liberadas até o final da tarde da próxima terça-feira.

No bairro Siderlândia, toda extensão da Estrada José Rebollas e suas transversais ainda não estão transitáveis. No bairro Nova Esperança, a mesma situação ocorre na Rua Florianópolis, Antônio da Silva Reis e transversais. Já no São Luiz estão interditadas as ruas Geraldo Honório, Léo M. Dias e suas transversais. No Jardim Marajoara, a situação é a mesma em todas as ruas.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Assistência Social atendeu 597 famílias, num total de 1.719 pessoas desalojadas. De acordo com o governo, todas as famílias ficaram na casa de parentes ou de amigos. Foram doados 2,2 mil litros de água, 506 colchões e 249 cestas básicas.

O prefeito não escondeu a preocupação com moradores da Boa Sorte, que sofrem com as cheias do Rio Barra Mansa. “Queremos muito que as pessoas que tiveram que sair de suas casas retornem, mas com segurança. Já as áreas onde os moradores sempre sofrem com as cheias, a proposta é a construção de 400 casas para que elas saiam dessas áreas de risco”, considerou Drable. Para que a proposta se torne realidade, no entanto, não há nem como se fazer uma previsão.

A limpeza dos rios Bocaina e Barra Mansa é considerada primordial, inclusive com maquinário cedido pelo estado. A grande quantidade de entulho jogada nos rios foi um dos fatores que contribuíram para o que aconteceu nos bairros às suas margens.

Os postos de saúde dos bairros Siderlândia e São Luís foram afetados com a enchente. A Secretaria de Saúde informou que houve perda de mobiliário, equipamento de informática e outros materiais. O posto da Siderlândia será liberado nesta segunda-feira (27), enquanto o do São Luís já voltou a atender.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:35 Polícia