sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Barra do Piraí vai decretar calamidade financeira na saúde

10/01/2017 14:28:27

Barra do Piraí será o oitavo município do estado do Rio a decretar estado de calamidade financeira com o objetivo de reequilibrar o caixa do governo. O prefeito Mario Esteves anunciou nesta terça, em entrevista à rádio local que a medida será adotada nos próximos dias, no setor da saúde. De acordo com o chefe do Executivo, a situação financeira da área é crítica, sobretudo em relação ao repasse mensal na ordem de R$ 3 milhões que é feito aos hospitais da cidade.

“Vou passar pelo menos três dias consecutivos em Brasília, na próxima semana, batendo de porta em porta, de gabinete em gabinete, chamando a responsabilidade de nossos representantes no Congresso para a situação financeira da saúde de Barra do Piraí. Também vou me reunir, em breve, com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, apesar de saber que a situação do Rio é até pior do que a nossa. De qualquer forma, as autoridades precisam somar esforços com a gente para encontrar uma solução”, disse.

Mario Esteves destacou que a prioridade é normalizar os repasses que são feitos aos hospitais que prestam serviços ao município. “A saúde, por ter gestão plena, é como se fosse uma segunda prefeitura. Juntamente com a secretária Margareth Milward, estou acompanhando pessoalmente quais são as medidas necessárias para melhorar a administração da pasta. Sempre disse que o que faltava à saúde era gestão. Continuo com o mesmo pensamento e é para resolver essa questão que estou me empenhando dia e noite. É gestão e acabar com o desperdício de dinheiro público. Não tem outro jeito para cuidar melhor da vida das pessoas”, enfatizou. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:20 Educação