domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Barra do Piraí poderá ter menos vereadores

02/09/2019 18:07:27

Barra do Piraí poderá ter quatro vereadores a menos na próxima legislatura, se for aprovado o projeto de resolução da Mesa Diretora neste sentido. O texto, que poderá ser apreciado em primeira votação já na próxima semana, reduz de 15 para 11 o número de vereadores na cidade, que tem cerca de 100 mil habitantes.

De acordo com o presidente da Câmara, Tostão (PR), o projeto está em análise nas comissões. “Vamos reduzir quatro cadeiras, 12 cargos de assessoria e outros três na Mesa Diretora”, disse o vereador, citando uma economia anual de R$ 1,1 milhão.

Segundo ele, se a medida – que enfrenta resistência de alguns parlamentares – não for tomada, a próxima Mesa Diretora não conseguirá pagar as contas. O mandato dos ocupantes da direção da Câmara é de dois anos. “Acredito que a maioria aprovará o projeto”, afirmou Tostão. Para ele, quem tem “trabalho e serviço prestado” não ficará contra o projeto com medo de não se reeleger.

O presidente disse também que há um compromisso firmado com o Ministério Público de realização de concurso público para o Legislativo e que espera publicar o edital ainda este ano. As informações são do jornal A Voz da Cidade. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:29 Polícia