sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barco que naufragou em Angra é de empresário do Rio, diz sindicato

10/11/2017 08:12:53

A embarcação que naufragou no mar de Angra dos Reis, na última quarta-feira, deixando cinco pessoas desaparecidas, é originalmente de Santa Catararina, mas foi comprada por um empresário do Rio de Janeiro. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sintrapesca).

Segundo a entidade, em casos assim é comum que a tripulação continue operando no barco, mesmo após a compra. Ainda conforme o Sintrapesca, as informações apuradas até o momento são de que o piloto automático teria sofrido uma falha e, por isso, a embarcação – considerada moderna por outros barqueiros – virou.

A embarcação Nossa Senhora do Carmo I saiu da costa de Santa Catarina com 23 tripulantes. Foram resgatados por outro barco 18 pessoas.

A informação sobre a origem da embarcação foi confirmada pela empresa Kowalsky Pescados, de Itajaí. Os nomes dos tripulantes, tanto os resgatados quanto dos desaparecidos, ainda não foram divulgados.

De acordo com a Marinha, "o proprietário da embarcação já foi contatado para colaborar no apoio aos tripulantes resgatados e familiares".

Os parentes, no entanto, se queixam da falta de informações. Isabel Moreira, mulher de um dos pescadores, João Manoel Moreira. “Fui avisada por uma amiga e entrei em contato com a empresa, que confirmou que ele está entre os desaparecidos”, disse a mulher a jornalistas cariocas. Segundo ela, o mestre e o contramestre da embarcação são seus sobrinhos e conseguiram escapar.  (Foto: Reprodução TV)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado