sexta-feira, 21 julho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Banco de Leite de Volta Redonda pede doações

05/05/2017 08:55:25

O Banco de Leite , um setor integrado à maternidade e à UTI Neonatal do Hospital São João Batista, está necessitando de doações. O local, que é mantido pela prefeitura de Volta Redonda, tem como finalidade a coleta de leite humano e conta com a ajuda voluntária de mães que estejam amamentando. Atualmente, o número de doadoras está abaixo do ideal.

O leite é destinado aos bebês prematuros, que estão internados na UTI Neonatal do Hospital São João Batista. São bebês que nasceram com baixo peso extremo, alguns com alguma patologia grave e que necessitam do uso do leite materno, porém, muitas vezes, as mães não conseguem produzir o leite, devido a situação emocional.

Para ser doadora, basta a interessada ligar para (24) 3348-9954 e fazer o cadastro. A população de Volta Redonda também pode ligar para 0800-282-0092. O banco de leite funciona todos os dias, inclusive feriados, de 7 h às 19 horas.

Uma vez cadastrada, a doadora receberá a visita dos profissionais da saúde uma vez por semana. Não existe obrigação na quantidade doada.  “Lembramos que quanto mais se doa, mais se  produz leite”, explica a responsável técnica do Banco de Leite, Tatiane Lucio Chaves Campos, eliminando o mito que a mãe que doa leite deixa seu filho sem a quantidade ideal de leite materno para ele.

A rota para a coleta do leite cobre todo o Médio Paraíba, por isso todas as mães da região que quiserem doar podem se cadastrar. A equipe vai até a residência, fornece todo o material necessário para a coleta e armazenamento. Uma profissional vai treinar e orientar as doadoras durante a primeira coleta.  Elas receberão informações sobre higiene de mãos e de mamas e o acondicionamento correto do leite.(Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:45 Cidades