quarta-feira, 19 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Banco de Fomento de VR atendeu quase 800 pessoas em janeiro

08/02/2018 17:09:51

O Banco VR de Fomento atendeu, somente em janeiro, 785 pessoas que buscaram informações sobre novos negócios ou inovações dos serviços já existentes. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo coordenador do banco, Nelson Kruschewsky. Segundo ele, isso vem ocorrendo desde julho de 2017, quando o Banco da Cidadania se transformou no Banco VR de Fomento, atendendo orientação do prefeito Samuca Silva para mudar a característica e ação social da instituição para o empreendedorismo.

“Entre os mais interessados se destacam justamente os MEIs ( Microempreendedores Individuais), que foram em busca de regularização de cadastros, oferta de cursos e outras ações destinadas às melhorias da prestação de serviços”, ressaltou.

Do total atendido, 400 são microempreendedores individuais e 269 artesãos, que foram em busca de cadastramento, em parceria com a Secretaria de Cultura. Outras 51 pessoas pediram informações sobre a ocupação dos boxes nos mercados populares. O edital está previsto para março para o preenchimento de aproximadamente 25 espacços vagos nos mercados. Outras 142 pessoas foram solicitar alvará para a venda de produtos, como ambulantes, nas ruas da cidade.

Segundo o coordenador, um dos fatores favoráveis ao movimento foi a consolidação dos serviços prestados, como um centro de apoio ao MEI com ações destinadas à qualificação e regularização dos pequenos empreendedores. “O interesse pelo atendimento prestado pelo banco nos chamou a atenção, principalmente por se tratar do mês de janeiro, quando a cidade está mais vazia devido ao período de férias escolares”, salientou Nelson.

O Banco passou a ganhar as atenções de diversos setores após as ações desenvolvidas em parcerias com entidades como a Agerio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro).

“Estas parcerias possibilitaram, por exemplo, o encerramento do ano passado com cursos, oficinas, palestras, visando aquecer e modernizar os serviços oferecidos”, destacou o prefeito Samuca Silva. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:03 Polícia