quarta-feira, 17 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Baltazar recebe deputado federal Chico D’Ângelo

17/07/2018 19:09:24

“O mau uso da política pode ser o mesmo que o mau uso da faca, que pode servir para cortar o pão e dar a quem precisa ou até matar alguém. É fundamental que possamos insistir em fazer o bom uso da política”. Com essa frase o pré-candidato a deputado estadual Baltazar (PDT) recebeu, na tarde desta terça-feira, no aniversário de 64 anos de Volta Redonda, o deputado federal e pré-candidato à reeleição Chico D’Ângelo, do seu partido. A visita, segundo ele, teve o objetivo de agregar mais ajuda para o desenvolvimento regional.

Além de companheiros de partido, os dois são médicos e entendem que a política vive um momento desafiador, porém, o que fala mais alto a ambos é que essa ferramenta pode ser usada na transformação da vida das pessoas. “Estamos vivendo momento de muita dificuldade em todo país e precisamos virar essa página. E estamos em um time, Baltazar e eu, que, sem falsa modéstia, tem tudo para alavancar mudanças no país, estado e regiões”, destacou Chico D’Ângelo.

Comentando o aniversário de Volta Redonda, Baltazar fez um paralelo com o ano eleitoral, considerado sempre pelas pessoas um ano de esperança. “Volta Redonda reflete o que acontece no território nacional e no estadual: crise. Mas não dá apenas para olhar os problemas, é preciso buscar soluções e acreditar que é possível ter um caminho. Tenho esperança e sou movido a desafios. Vivemos em uma crise, mas é uma oportunidade de crescer”, disse. O crescimento, acrescentou ele, se baseia em um trabalho em parceria entre deputados estaduais e federais.

A visita marca também uma parceira, segundo eles. Baltazar lembrou que Chico D’Ângelo conhece Volta Redonda e região, tendo trazido diversas emendas. O deputado federal lembrou que muitas foram na área da saúde. Citou uma destinada à Universidade Federal Fluminense (UFF), em Volta Redonda. “Estou no terceiro mandato de deputado federal e nos três coloquei emendas parlamentares na cidade e região. Além de emendas podemos trabalhar ainda em outras formas com a União e também com parceria público-privada, sempre pensando em potencializar o que tem de positivo na região. E, com a ajuda de Baltazar, será ainda mais significativo”, mencionou Chico.

Já Baltazar lembrou que o estado precisa de reconstrução e é fundamental trabalhar com um governador que também tenha esse objetivo: “Porém, o estado não consegue fazer isso sozinho, precisa de apoio de deputado federal”, afirmou o pré-candidato, falando ainda da necessidade de reavaliar, por exemplo, a maneira como Hospital Regional funciona. “Precisa ser de maneira adequada. Os recursos não podem ser apenas de emendas. O custeio é altíssimo e municípios não conseguem arcar e, muito menos um estado do jeito que está o nosso”.

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:37 Nacional