quarta-feira, 19 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Baltazar propõe criação da Região Metropolitana do Sul do Estado

04/10/2018 18:20:15

O candidato a deputado estadual Paulo Baltazar (PDT) defendeu nesta quinta-feira aa criação da Região Metropolitana do Sul do Estado. Ele explicou que a proposta, que levará à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se for eleito no próximo domingo, é proporcionar um crescimento integrado da região.

Ele acredita que a iniciativa vai alavancar o desenvolvimento econômico do Sul Fluminense. “Faz com que possamos ter um planejamento estratégico da região, com um crescimento integrado, harmonioso e ordenador”, afirma Baltazar.

Ressaltando que esta é a região mais industrializada do estado, a medida proporcionaria facilidade para criação de caminhos que ajudarão na reconstrução do Rio, com a implantação de políticas públicas: “Com a região instituída oficialmente, as políticas públicas ganham transversalidade, pois aqui não serão municípios isolados, mas uma região metropolitana. Sei, por exemplo, que existe facilidade para destinação de recursos, por um caminho mais curto, para aplicação de verbas regionais”.

Se essa denominação for aprovada, acredita Baltazar, a região será uma nova área de crescimento do Rio de Janeiro, se conectando ainda com o Vale do Paraíba paulista. “Podemos ter até um centro de negócios entre Rio e São Paulo, com a realização de grandes eventos por aqui. Estaríamos com a visão de uma região integrada”, disse.

Segundo Baltazar, essa integração ainda gira em torno de outras medidas. Uma delas seria propor na Alerj a construção de uma rodovia de 72 quilômetros que ligaria a região com o Porto de Sepetiba, sendo caminho para o escoamento da produção do Sul de Minas. “E com uma estrada para Região Metropolitana do Sul do Estado fica muito mais fácil o entendimento e o levantamento de recursos. Uma coisa vai potencializando a outra. E o importante: teremos um planejamento estratégico integrado para toda a região”, destacou o candidato, acrescentando o desejo de ser “um deputado regional”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:10 Polícia