segunda-feira, 23 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Baltazar garante zerar fila para cirurgias de catarata

26/10/2020 18:40:22

O candidato à prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, afirmou nesta segunda-feira (26), durante corpo a corpo com eleitores, que um de seus planos para área da saúde, é zerar a fila de pacientes a espera de uma cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo estimativas, o número de pacientes que aguardam pelo procedimento, descrito por oftalmologistas como rápido e eficiente, já passa de 1,5 mil nos hospitais municipais.

“Todos os dias sou parado nas ruas por pessoas, quase que em desespero, relatando a dor de seus familiares, muitos deles idosos, que além de ter que ficar em casa angustiados por conta da Covid-19, estão pouco a pouco perdendo a visão ou já sem conseguir enxergar. É inaceitável que pessoas percam a visão e sofram por conta de um governo que sucateia seu sistema de saúde, que um dia foi referência para as cidades da região. Já disse e repito, estrutura física nós temos de sobra, o que falta é uma liderança capacitada e experiente”, disse o candidato.

Para Baltazar, que vem conversando com médicos que se mostraram sensibilizados com o tamanho da fila de espera do procedimento, é obrigação do município dar garantias àqueles que necessitam da cirurgia para que possam fazê-la em condições seguras e com resultados positivos. “No meu entender, enquanto médico há 42 anos, devemos contratar em caráter emergencial e com verbas destinadas a este fim, médicos capacitados para realizar esse procedimento e desafogar o gargalo da saúde municipal”. (Foto: Divulgação)

Baltazar garante zerar fila para cirurgias de catarata

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:22 Cidades