terça-feira, 21 janeiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Bairro de Volta Redonda sofre com ação de bandidos

13/12/2019 16:56:07

Os moradores do Jardim Tiradentes, bairro de Volta Redonda quase que apenas residencial, estão assustados com a onda de assaltos que vem sendo registrada nas últimas semanas. Apenas na última terça-feira, segundo relatos feitos por alguns deles ao FOCO REGIONAL – foram quatro assaltos e uma tentativa. Em um dos casos, homens armados roubaram uma motocicleta que estava emprestada por um motoboy a um colega de trabalho.

No dia anterior, além de outra motocicleta, outros três roubos a transeuntes teriam ocorrido no bairro. “Estamos passando por um momento muito delicado, de muita insegurança”, disse um aposentado de 67 anos, na manhã desta sexta-feira.

O dono da moto roubada tem 32 anos e, na noite terça-feira, estava fazendo um curso. Por isso emprestou o veículo a um colega de trabalho que atende a uma pizzaria na Rua 850-A. Segundo ele, a moto foi roubada por dois bandidos que estavam descalços, mas armados.

- Ficamos sabendo que eles caíram com a moto próximo à Via Dutra e há suspeitas que sejam de Arrozal, de onde estariam saindo para praticar crimes em Volta Redonda – disse o proprietário, referindo-se ao distrito de Piraí. Até o momento desta publicação, o veículo não havia sido encontrado, apesar de apelos por ajuda publicado por ele e amigos em redes sociais.

Ainda segundo moradores, quase na mesma hora em que a moto – a Honda Fan 150 preta, placa KQP-4365 – foi levada um adolescente teve o celular roubado também por dois assaltantes no bairro. Numa das redes sociais, um jovem comentou que sua mãe havia sido assaltada na Casa de Pedra, bairro vizinho ao Tiradentes.

- Fico preocupada com o que está acontecendo, porque meus filhos trabalham e às vezes chegam mais tarde. Enquanto isso não acontece, não me sinto sossegada. O bairro é tranquilo, mas de vez em quando começam a acontecer assaltos, o que traz uma sensação muito ruim de insegurança. A Polícia Militar precisa dar mais atenção ao bairro – afirmou uma dona de casa, de 55 anos.

Após a publicação desta reportagem, a comandante do 28º BPM (Batakhão de Polícia Militar), tenente-coronel Luciana Rodrigues, disse que está levantando dados sobre as ocorrências no Jardim Tiradentes para avaliar as medidas que serão tomadas para aumentar a segurança no bairro.

Atualizada às 19h54min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:23 Cidades