sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

‘Ayrton Senna – o Musical' será apresentado neste fim de semana em Resende

20/11/2019 17:38:32

Os fãs de automobilismo e, especial, de Ayrton Senna, poderão conferir de sexta a domingo, em Resende, o musical biográfico inédito sobre o piloto da F-1 , que morreu em 1994. “Ayrton Senna – O Musical” será apresentado em um caminhão que se transforma em palco com alta tecnologia, a partir de elevação de teto.

As apresentações, que serão gratuitas para o público, têm duração de cerca de uma hora e conta a história de vida de um dos maiores pilotos de corrida de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira. As apresentações serão na área de exposições. A cidade á a primeira do estado a receber o musical.

O espetáculo de sábado terá um sistema inclusivo, disponibilizando tradução em libras e 30 aparelhos para audiodescrição. Já no domingo, o musical será interpretado em libras.

A caravana, composta por um caminhão-palco exclusivo e outros veículos de produção, está na estrada desde o começo deste mês e já passou por São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá (SP). A próxima parada, depois de Resende, será em Volta Redonda, de 29 de novembro a 1º de janeiro. A classificação para todo o evento é livre.

 “Ayrton Senna – O Musical” é uma nova montagem, com texto de Ana Velloso, direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, direção de movimento e coreografia de Roberta Serrado, direção musical de Tony Lucchesi e Cláudia Elizeu e figurino de Karen Brustolin. O elenco é formado por 12 pessoas entre atores, cantores e dançarinos.

A vida do campeão, mundialmente consagrado, promete encantar a todos, com o elenco de novos talentos cantando clássicos da MPB, como “Johnny Furacão”, de Erasmo Carlos, “Eu Sou Terrível” (de Roberto e Erasmo) e “Calhambeque” (de Roberto Carlos). O repertório também conta com a música preferida do piloto, cantada por Bituca, “Canção da América”.

Outros clássicos da música nacional poderão ser cantadas pela plateia, tais como: “Tempo Rei” e “Andar com Fé”, de Gilberto Gil; “Coragem”, sucesso na voz de Diogo Nogueira; “Desesperar Jamais”, de Ivan Lins; “Alma de Guerreiro”, de Seu Jorge; “Velocidade”, interpretada por Jota Quest; “Será que vai chover”, hit da banda Paralamas do Sucesso; e “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso. A música “Tema da Vitória” também faz parte da trilha sonora, com direito a imagens da primeira conquista de Ayrton Senna no Brasil. (Foto: Felipe Panfili)

Confira a programação:

Sexta-feira, dia 22

Abertura

15h – Ayrton Senna, O Musical – Espetáculo especial para escolas

20h – Ayrton Senna, O Musical – Estreia para o público

Sábado, dia 23

14h – Início das atividades infantis

15h – Cine Senninha

16h – Workshop produção cultural: Anita Carvalho

17h – Contação de histórias: Senninha

18h – Stand-up: Nelson Freitas, com Vida de Artista

20h – Ayrton Senna, O Musical

Domingo, dia 24

10h – Início das atividades infantis

Workshop canto

11h – Cine Senninha

11h30 – Workshop Dança

12h30 – Contação de histórias: Senninha

14h – Cine Senninha

14h30 – Contação de histórias: Senninha

Workshop Interpretação

17h – Show de artista local

19h – Ayrton Senna, O Musical

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:58 Polícia