quarta-feira, 08 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Avião ucraniano cai em Teerã: não há sobreviventes

176 pessoas estavam a bordo

08/01/2020 08:00:29

A queda de um avião ucraniano perto da capital do Irã causou a morte de todas as 176 pessoas que seguiam a bordo, de acordo com as autoridades de emergência iranianas. As primeiras informações indicam problemas mecânicos como causas do acidente.

O Boeing 737 caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã. O avião tinha como destino a capital ucraniana Kiev.

O governo ucraniano já anunciou a criação de um grupo para investigar o acidente. “O avião caiu cinco minutos depois de decolar”, disse o porta-voz da aviação civil Reza Jafarzadeh. “O piloto não teve qualquer contato com a torre de controle e não anunciou qualquer situação de emergência antes do acidente”, acrescentou.

O aparelho da Ukraine International Airlines caiu em área agrícola, a sudoeste de Teerã, onde foi mobilizada uma equipe de investigação. Um vídeo do acidente circulou na agência de notícias Isna. Mostrava um avião em chamas ainda no ar.

Segundo o ministro de relações exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, os 176 mortos eram iranianos (82), canadense (63), ucranianos (dois passageiros e nove tripulantes), afegãos (4) e suecos (10). (Foto: Reprodução de vídeo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:34 Polícia