sexta-feira, 23 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Aulas presenciais retornarão em 18 cidades do estado na 2ª feira

Centro-Sul Fluminense, retorno será apenas em Itatiaia e Piraí

17/10/2020 09:21:51

DoDezoito cidades do estado do Rio, incluindo a capital, Niterói e Duque de Caxias, retornarão às aulas presenciais, na próxima segunda-feira (10) para as turmas da 3ª série do Ensino Médio, nas modalidades regular, técnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA - Fase IV). No restante do estado, as atividades pedagógicas serão exclusivamente remotas, por decisão das prefeituras, ou por conta da classificação laranja de contágio. No Centro-Sul Fluminense, apenas Itatiaia e Piraí aderiram à flexibilização.

Segundo a Secretaria estadual de Educação, mesmo sem aulas presenciais, todas as escolas da rede ficarão abertas para que os estudantes retirem o material didático, além do kit alimentação.

O retorno deve acontecer em 420 escolas estaduais. Juntas, essas unidades somam 63 mil alunos que poderão optar por voltar às aulas presenciais na segunda-feira. Os municípios que aderiram à flexibilização são: Carapebus, Casimiro de Abreu, Duque de Caxias, Italva, Itatiaia, Macaé, Macuco, Mesquita, Miracema, Natividade, Nilópolis, Niterói, Piraí, Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Seropédica e Trajano de Morais.

Nos municípios que terão a retomada, 27 escolas não iniciarão suas aulas presenciais com as demais, uma vez que suas equipes de direção declararam fazer parte do grupo de risco da Covid. Ao longo da semana, a Secretaria de Educação providenciará uma solução administrativa para a retomada das atividades.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:31 Cidades