domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Atletas do Funcionários participam do Brasileiro Infantil de Natação

29/10/2017 10:37:59

Maior evento nacional deste esporte, o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação contará com a participação de quatro atletas do Clube dos Funcionários. Miguel Marczuk, Victória Marcarine e Fernanda Coutinho, de 14 anos, e Giulia Cury, de 13, estarão nas piscinas do Parque Aquático do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, entre a próxima quarta-feira e o sábado, disputando medalhas em diferentes categorias.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e só atletas que conquistaram índice poderão participar. “Hoje em dia, essa é a competição mais importante nacionalmente. Os atletas se preparam o ano todo para conseguir estar lá”, diz o técnico Rodolfo Conceição.

Segundo o presidente do clube, Cláudio Augusto, a natação vem conquistando cada vez espaço nas competições regionais, estaduais e nacionais. “Isso comprova a alta qualidade dos profissionais da natação do Clube dos Funcionários. Essa competição é muito importante e vamos torcer para que nossos atletas tragam medalhas”.

Nas modalidades 50m livre, 100m borboleta e 200m borboleta, o clube será representado por Miguel Marczuk. Victória Marcarine participará da prova de 200m costas. Já Fernanda Coutinho e Giulia Cury competirão nos 400 e 800m livres.

Juvenil

Entre os dias 22 e 25 de novembro, também será realizado o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, em Belo Horizonte. Três atletas da natação do Funcionários irão participar da competição, que será realizada no Parque Aquático do Minas Tênis Clube.

Alan Lisboa, de 16 anos, participará das provas de 200m borboleta e 200m peito; João Arnaldo Rosa, de 15 anos, estará na prova de 200m borboleta, e Pedro Lacerda, da mesma idade, na modalidade de 100 e 200m peito.

Sub-16 de Vôlei na Taça Paraná

Atletas do Funcionários participam do Brasileiro Infantil de Natação

Já A equipe de vôlei sub-16 do clube está disputando desde sexta-feira, em São José dos Pinhais a Taça Paraná. A edição da maior competição de voleibol da América Latina na categoria, que vai até a próxima quarta-feira, quebrou todos os recordes, com 154 equipes de oito estados.

As categorias Sub-16 e Sub-18 contam com maior número de participantes, seguido do Sub-14 e Sub-21. “É uma competição muito importante para o voleibol do país e poder levar o nome do Clube dos Funcionários pelo terceiro ano consecutivo é muito importante para nós”, disse Fabrício Carvalho, técnico da equipe. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia