terça-feira, 22 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Atleta Jonathan Santos visita escola em Piraí

13/03/2017 11:18:30

O atleta paraolímpico Jonathan Santos será o próximo convidado do projeto “Superando Limites: somos todos iguais”, da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, do bairro Jaqueira, em Piraí. A visita será nesta quarta-feira, às 14 horas. Ele vai conversar com os alunos sobre superação, motivação e autoestima.

Jonathan faz parte da Seleção Brasileira de Atletismo e disputa as modalidades de arremesso de peso e lançamento de disco. Nos jogos olímpicos da Inglaterra, em Londres 2012. ele foi ganhou a medalha de bronze no lançamento de disco. No Mundial de Lyon, na França, o atleta conquistou ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso.

Nascido em Maceió, ele é atleta de atletismo paraolímpico desde 2007. Romarinho, como é chamado, disputou as olimpíadas do Rio de Janeiro, no Brasil, mas não conseguiu medalhas. Antes do atletismo, ele praticava surf e skate em sua cidade natal.

As atividades do projeto são realizadas por um grupo de professores e por todos os funcionários junto com os alunos que aprendem sobre a vida do convidado e preparam as ações para homenageá-los no dia da visita. Os ídolos conversam com os alunos contando a história de vida deles e sempre mostrando que um ídolo também tem muita dificuldade para vencer na vida.

O projeto tem como referências bibliográficas os livros “Nunca Desista de Seus Sonhos”, de Augusto Cury, e “Transformando Suor em Ouro”, do técnico Bernardinho.

Muitos atletas já participaram do evento, entre eles Lugão (ex-goleiro do Volta Redonda), Jonílson (ex-Atlético-MG e Volta Redonda), Clodoaldo Silva e Ricardo Prado (natação), Alessandro Fadul e Giovane Gávio (voleibol), Ramon Cândido (skate), Débora Benevides e Jorge Freitas (paracanoagem), Georgette Vidor e Daiane dos Santos (ginástica artística).

Em 2014, no projeto sobre a Copa do Mundo, a escola recebeu vários atletas com passagens pela Seleção Brasileira de futebol, como Edmundo, Roberto Dinamite, Bebeto e Deley. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:04 Polícia