quinta-feira, 19 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Assessor de imprensa do Flu é preso em operação policial

Ministério Público do Estado investiga distribuição de ingressos no Rio

11/12/2017 09:51:18

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especializada do Desporte e Defesa do Torcedor (Gaedest), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagraram na manhã desta segunda-feira a segunda fase da Operação Limpidus, cujos alvos são dirigentes de futebol, funcionários de clubes e integrantes de torcidas organizadas. Foram expedidos nove mandados de prisão de suspeitos de envolvimento num esquema de repasse de ingressos por parte dos clubes para torcidas organizadas. Na primeira fase, foram cinco presos.

Até o momento da publicação desta nota, quatro prisões haviam sido realizadas: Artur Mahmoud, assessor de imprensa do Fluminense, Alesson Galvão, presidente da Raça Rubro-negra, Leandro Schilling, chefe da Imply, empresa responsável pela confecção de ingressos, e Monique Patrício dos Santos Gomes, funcionária da empresa.

A delegada Daniela Terra, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), esteve na casa de Filipe Dias, gerente de operações de arenas e jogos do Fluminense, no Leblon. Ele não estava, mas atendeu a um telefonema dos policiais e se comprometeu a se apresentar na delegacia ainda nesta segunda. Os agentes também foram à casa do policial Edmilson José da Silva, o Tubarão, chefe de segurança do Vasco. Ele é considerado foragido. Outro alvo dos agentes é Rodrigo Granja dos Santos, o Batata.

-  Existem regras estabelecidas pelo Ministério Público e pelo Estatuto do Torcedor. A partir do momento em que um clube de futebol, que tem como objetivo impedir atos de violência, simplesmente não liga para isso e continua fornecendo ingressos para torcidas banidas, está fomentando a briga no futebol, os atos de violência - afirmou Daniela.

A investigação começou há sete meses e contou com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Um dos clubes repassava ingressos até mesmo para torcidas proibidas de frequentar estádios por causa de envolvimento com episódios de violência.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:22 Polícia