sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Assassinato de comerciante choca moradores de Petrópolis

Filha matou a mãe com ajuda do namorado

11/10/2018 12:08:27

Chocados. Não há outra palavra para descrever o sentimento dos moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com o caso revelado esta semana da filha que, com a ajuda do namorado, matou a própria mãe.

A história envolve Paloma Botelho Vasconcellos, de 21 anos, e seu namorado Gabriel Neves, de 26, que foram presos na quarta-feira. Os dois são acusados do assassinato da comerciante Dircilene Botelho, de 51 anos. O crime foi descoberto pelo companheiro da vítima, após analisar câmeras de segurança instaladas na casa. 

Pâmela e o namorado forjaram a cena do crime para parecer que Dirce havia morrido de causas naturais. Ela foi torturada e asfixiada. 

Em depoimento à polícia, Paloma disse que foi persuadida pelo namorado a cometer o crime, que teria como objetivo herdar os bens da comerciante. Até então, o crime poderia ser perfeito, não fossem câmeras  escondidas, instaladas no quarto da vítima.

A mãe já suspeitava estar sendo roubada pela filha. Dircilene pediu para o companheiro instalar os dispositivos de segurança que acabaram sendo decisivos na elucidação do assassinato.

A morte da empresária, que tinha uma floricultura em um bairro de classe média da cidade, aconteceu no último dia 5. Todos acreditavam, até então, tratar-se de uma morte natural por embolia. Entretanto, ao revisar as imagens, o comerciante Manuel da Silva, ex-companheiro da vítima, notou que não se tratava de uma morte natural.

A filha e seu namorado não foram presos de imediato porque não houve flagrante e, pela lei eleitoral, não podiam ser declarados presos. A polícia aguardou a passagem do período previsto na lei para pedir e efetuar a prisão do casal.

Em Petrópolis, Paloma está sendo chamada de “Suzane da Serra”, em alusão a Suzane Von Richtoffen, que, também com a ajuda do namorado, matou os pais em São Paulo. (Foto: Reprodução Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Cidades