sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Assaltante morto ao fazer idosa refém em Valença era de Itatiaia

05/12/2018 18:03:36

O assaltante que foi morto por um policial militar na manhã desta quarta-feira, em Valença, quando tinha uma idosa de 83 anos como refém, após assaltar a Barra Joias, no Centro, era de Itatiaia. Cristiano Pereira Fabiano, o “CR”, tinha 24 anos e antecedentes criminais, de acordo com a PM. Um irmão dele também teria morrido em num confronto com policiais em Angra dos Reis.

Tereza de Jesus Ferreira Sacramento foi feita refém quando o assaltante percebeu a chegada da Polícia Militar, chamada por outra mulher. A joalheira fica na Avenida Nilo Peçanha e Tereza foi agarrada por Cristiano, que portava um revólver, já na Avenida Benjamin Guimarães, próximo ao mercado municipal.

Até ser abatido, o rapaz ignorou a ordem do PM para que se rendesse, assim como os apelos de pessoas que acompanharam de perto o drama da idosa, pedindo que ele soltasse a refém. Imagens feitas por populares mostram que o assaltante foi alvejado quando tentou levar Tereza para o meio da rua, momento em que ela caiu. Neste instante, ele teria feito menção de atirar.

Assaltante morto ao fazer idosa refém em Valença era de Itatiaia

As joias levadas da loja – avaliadas em R$ 50 mil – estavam dentro de uma mochila.

SUSTO – Tereza não ficou ferida. Ela recebeu em casa a visita do comandante do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Marcelo Teixeira, acompanhado de outros policiais.

- Pensei que tivesse chegado a minha hora – disse a idosa, presenteada com flores pelos policiais.

Assaltante morto ao fazer idosa refém em Valença era de Itatiaia

Para o comandante da PM, o desfecho do caso foi resultado da escolha do assaltante de roubar a joalheira e fazer refém a mulher. “Diante do cenário, de frações de segundos, os policiais decidiram pela escolha técnica que foi a melhor possível. A escolha para o assalto e para fazer a senhora de 83 anos de refém foi do criminoso e, naturalmente toda escolha tem consequência", disse ele ao G1. (Fotos e vídeo: Redes sociais)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia