quinta-feira, 20 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Artista plástica Nice Nazário morre aos 76 anos

16/08/2018 19:04:35

A artista plástica e escultora Eunice Nazário, de 76 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, em Volta Redonda. Ela estava internada no Hospital do Retiro. A causa da morte ainda não foi informada, mas, segundo amigos, há algum tempo ela sofria de Alzheimer.

Mineira, Nice – como era conhecida – foi criada em Volta Redonda. Seu nome de batismo era Maria Eunice da Silva Santos Dias. Ela adotou o nome artístico com o sobrenome do marido.

A artista também participava de movimentos em defesa dos direitos humanos. Negros e índios estão sempre presentes em suas obras, onde as máscaras aparecem com frequência.

Nice utilizava materiais como terracota, cerâmica, papel machê e colagem em sua arte, que aprendeu de maneira autodidata. Suas obras foram expostas no Museu de Arte Moderna do Rio, no Instituto de Cultura Técnica de Volta Redonda, e na Casa de Cultura Tancredo Neves, de Vassouras.

O corpo de Nice ainda não havia chegado à capela mortuária do Aterrado até o momento da publicação desta nota, mas seu sepultamento foi marcado para esta sexta-feira, às 13 horas, no Cemitério Municipal do Retiro. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:50 Saúde