quinta-feira, 17 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Artigo: Barra Mansa teve Carnaval bom, bonito e barato

06/03/2019 08:23:01

POR TICO BALANÇO (*)

O Carnaval da Família e do Povão, como foi denominada a festa de Momo em Barra Mansa, realizado no calçadão Dona Paula Francisco de Jesus, na Avenida Getúlio Vargas (Beira-Rio), no Centro,  atraiu de foliões e muita gente de outras cidades da região. O samba e marchinhas dominaram o evento, que valorizou os grupos de pagode e samba da cidade.

Adultos e crianças fantasiados  brincaram num clima de paz. A Polícia Militar e os seguranças só tiveram trabalho na hora de dispersar o público, pois a matinê começava às 14h e terminava às 21h. Mas o público pedia mais e não queria arredar o pé do local. O horário da matinê, que atrai muitas famílias, já havia sido combinado com o comando da Policia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e órgãos da prefeitura.

Passaram pelo palco do Calçadão Dama do Samba os grupos Perfeita Harmonia, Empolgasamba, Opsamba, Partido a Mais, Fascinasamba, Ziriguidum e Reunião Papo de Samba.

No primeiro dia de Carnaval, teve show das entidades carnavalescas de Barra Mansa, sob o comando da LEC (Liga das Entidades Carnavalescas de Barra Mansa). Na terça, antes de encerrar a festa, o prefeito Rodrigo Drable, ao lado do presidente da Fundação Cultura, Marcello Bravo, anunciou que irá investir em uma maior estrutura para o Calçadão, como instalações de palco e tenda maiores, além de mais banheiros químicos.

BLOCOS

O tradicional Bloco do Boi, como sempre, arrastou a multidão do bairro Roberto Silveira para o Centro da cidade, todos os dias, dispensando no calçadão. O Me Beija Direito levou os foliões para a Avenida Joaquim Leite no sábado de Carnaval. Domingo teve o bloco Tô que Tô, no bairro Cotiara, que teve trabalho para reunir componentes da bateria. O presidente, Márcio Tô que Tô, teve que recorrer a parte da bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Vila Maria, que não participou do Carnaval.

Ainda no domingo, o Bloco das Piranhas desfilou pelas ruas da Vila Nova. Na segunda-feira feira foi a vez do Bloco Renascer, da Cotiara, que fez uma bela homenagem à senhora Angelina, a Tia G, "a voz do samba", moradora do bairro. No domingo, o Se Vira nos Trinta desfilou na principal via da Siderlândia.

A segurança funcionou bem, sem incidentes graves. O público se divertiua valer. Podemos dizer que o carnaval de Barra Mansa foi bom, bonito e barato. (Foto: Divulgação)

* Tico Balanço é radialista e carnavalesco

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:13 Polícia