domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

ArcelorMittal faz demissões em Barra Mansa e Resende, diz sindicato

Cortes ocorreram sem negociação

03/05/2018 15:36:11

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense anunciou que a ArcelorMittal, que assumiu recentemente o controle das unidades da Votorantim Siderurgia em Barra Mansa e Resende, demitiu na última quarta-feira ao menos 85 trabalhadores. De acordo com o órgão que representa os trabalhadores, as demissões ocorreram na última quarta-feira, um dia após a comemoração do Dia do Trabalho.

O diretor Almir Paulino disse que os cortes ocorreram em linhas de produção e no setor de acabamento das duas fábricas. Segundo ele, as linhas teriam sido encerradas por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico), para evitar monopólio da empresa.

Ainda na quarta-feira, a direção do sindicato se reuniu com representantes da empresa para tratar do assunto e reivindicou que sejam cessadas imediatamente as demissões. Eles também reivindicaram um pacote de benefícios para os demitidos, como a concessão de seis meses de plano de saúde, seis meses de cesta básica e quatro meses de salários. Ainda de acordo com o sindicato, a ArcelorMittal ficou de avaliar o pedido.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte