quarta-feira, 24 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

ArcelorMittal abre oportunidade para jovens da região

São 64 vagas, ao todo, em Barra Mansa e Resende

17/04/2019 12:19:05

Estão abertas as inscrições para o Porta de Entrada, programa desenvolvido pela ArcelorMittal com foco na formação de jovens para o mercado de trabalho. São mais de 60 vagas para jovens entre 18 e 22 anos, que terão bolsa-auxílio no valor de R$ 721. Os interessados devem enviar o currículo, cópia do RG e do CPF para cv.barramansa@arcelormittal.com e cv.resende@arcelormittal.com, de acordo com a localidade onde residem, até o próximo dia 22. Eles devem colocar como assunto do e-mail a informação: Porta de Entrada 2019.

Com duração de dois anos, o programa é voltado para o treinamento de aprendizes e funciona em parceria com o Senai de Barra Mansa e Resende.

A ArcelorMittal Sul Fluminense oferecerá qualificação profissional nas áreas de Operação Siderúrgica e Manutenção, nas quais serão ofertadas 36 vagas para Barra Mansa e 28 para Resende. Pessoas com Deficiência (PCD) também estão convidadas a participar do programa.

“Com a chegada do Porta de Entrada nas unidades da ArcelorMittal Sul Fluminense, abrimos oportunidades para que, além da qualificação, os jovens tenham acesso e conheçam de perto o processo de produção da nossa empresa”, afirma Herik Marques, gerente de Recursos Humanos da empresa no Sul Fluminense.

Durante esse período, os aprendizes terão contato com conteúdos específicos ministrados no Senai e de vivências práticas nos processos da empresa. No terceiro ano, de acordo com as avaliações ao longo dos dois primeiros anos e disponibilidade de vagas nas fábricas do Sul Fluminense, os alunos terão a oportunidade de integrar a equipe da ArcelorMittal como operador trainee.  

Para se candidatar, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos: em janeiro de 2019, estar com Ensino Médio concluído; ter nascido entre 05 de abril de 1998 e 28 de fevereiro de 2001; residir em Resende, Itatiaia ou Porto Real para as vagas de Resende; residir em Barra Mansa ou Volta Redonda para as vagas de Barra Mansa.

A empresa ressalva  que o candidato não poderá se inscrever no processo seletivo caso já tenha cursado, concluído e sido certificado nos programas de aprendizagem da siderúrgica.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:27 Polícia