domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

ArcellorMittal garante a sindicato que não haverá mais demissões

04/05/2018 10:17:54

A ArcellorMittal assegurou ao Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense que não haverá mais demissões nas fábricas de Resende e Barra Mansa. Na última quarta-feira, um dia após o Dia do Trabalho, a empresa demitiu 85 funcionários, segundo informação do órgão sindical.

De acordo com o sindicato, a garantia de que não haverá novos cortes foi dada pelo setor de Recursos Humanos da empresa, segundo o qual estará na região, na próxima quinta-feira, o principal executivo do grupo no Brasil, Jefferson De Paula, para anunciar um pacote de benefícios aos demitidos. O setor de RH passou ao sindicato também a garantia de que estuda a possibilidade de recontratação dos demitidos à curto prazo.

A AcellorMittal assumiu no início de abril as unidades de aços planos da Votorantim Siderurgia no Sul Fluminense. As demissões efetivadas em Barra Mansa e Resende – que juntas possuem cerca de 1,6 mil empregados – teriam sido resultado da determinação do Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico) para o encerramento de algumas linhas de produção a fim de evitar monopólio.  (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte