quarta-feira, 03 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Após fixação de multa, Drable decide fechar comércio

21/05/2020 17:09:02

O comércio de Barra Mansa vai ser fechado novamente nesta sexta-feira. A informação foi dada pelo prefeito Rodrigo Drable ao jornal Diário do Vale. Publicamente, o prefeito ainda não se manifestou a respeito.

Ele confirmou a retomada das medidas de isolamento social mais rígidas um dia depois de a juíza Anna Carolinne Liscasallio da Costa, da 1ª Vara Cível de Barra Mansa estabelecer multa diária de R$ 10 mil pelo não cumprimento da decisão tomada por ela na semana passada. Detalhe: a multa não foi direcionada para o município, mas para Rodrigo Drable, por entender que punir a prefeitura não seria coerente diante do quadro de pandemia de Covid-19.

“A partir de amanhã fecharemos o comércio, por coação da justiça. Uma covardia contra o povo trabalhador da cidade”, escreveu o prefeito em um aplicativo de mensagens, segundo o jornal.

A sentença judicial foi dada num pedido do Ministério Público estadual (MPRJ) de reconsideração do acordo firmado com a prefeitura, no mês passado, para a flexibilização do comércio. O recuo do MPRJ se deu depois que o estado emitiu uma deliberação requisitando para si a regulação dos leitos destinados a pacientes contagiados pelo coronavírus criados e geridos pelas prefeituras de todo o território fluminense.

Drable atacou a decisão judicial e entrou com um agravo de instrumento (recurso) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que não foi aceito. Diante da posição do TJRJ, a juíza impôs a multa diária à ao chefe do Executivo. Em menos de 24 horas, ele decidiu cumprir a determinação.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Polícia