domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Após acidente que feriu criança, BM anuncia troca de ventiladores de escola

05/04/2018 21:02:34

A Secretaria de Educação de Barra Mansa anunciou nesta quarta-feira que todos os ventiladores de teto da Escola Municipal Eliete Ferreira, na Vista Alegre, sejam substituídos pelos de parede. O anúncio foi feito depois que, pela manhã, um aluno de 6 anos foi ferido quando o ventilador despencou sobre sua cabeça. Ele levou sete pontos. Ainda segundo a secretaria, posteriormente as salas de aula passarão a dispor de um aparelho de ar-condicionado. Também foi anunciado que será feita uma verificação em todas as escolas da rede municipal.

- As escolas serão beneficiadas através do programa municipal Escola Legal que destina recursos para manutenção preventiva e corretiva, entre outras ações – diz a nota da secretaria.

Segundo o comunicado, foi prestada “toda a assistência ao aluno ferido”, que foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia acompanhado da diretora Janete Aparecida da Silva e dos pais.

“O secretário de Educação Vantoil de Souza foi até o hospital e se colocou à disposição da família e afirmou que a secretaria arcará com todas as despesas referentes ao atendimento médico”. Mais tarde, segundo a prefeitura, ele entrou em contato com a mãe ratificando o apoio da escola.

Segundo investigações preliminares realizada pela Gerência de Manutenção Escolar da secretaria, o acidente foi causado pela quebra de um pino de sustentação sob a canopla de proteção do ventilador. “O ventilador estava em bom estado de conservação e não apresentava defeito”, garante a secretaria. 

Segundo parentes, a família do estudante registrou o caso na delegacia de polícia.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:44 Cidades