sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Antônio Furtado se elege federal com votação recorde na região

Candidato passou dos 104 mil votos

07/10/2018 22:17:20

O delegado de Polícia Civil Antônio Furtado foi eleito neste domingo deputado federal pelo PSL. Até o momento desta publicação, com quase 100% das urnas apuradas no estado do Rio de Janeiro, ele já somava cerca de 104 mil votos – a maior votação já atingida por um candidato à Câmara dos Deputados com a campanha concentrada na região Sul Fluminense.

- Quero agradecer a cada um que me dedicou a sua confiança, de ter me transformado num dos deputados mais votados da região – disse o deputado eleito, acrescentando que o resultado lhe trouxe “orgulho e responsabilidade”.

Segundo ele o resultado expressa que o seu trabalho foi reconhecido. “Vamos começar a construir um Brasil melhor, um novo ciclo de crescimento, inclusive na nossa região. Eu me considero um delegado de polícia abençoado por Deus”.

Furtado afirmou que esperava ter uma votação expressiva, mas não imaginou que passasse dos 100 mil votos. “Estou muito cansado”, disse, para prometer, em seguida, já estar nas ruas imediatamente para tentar garantir a vitória de Jair Bolsonaro, do seu partido, para a Presidência da República.

Aos 46 anos, Furtado é delegado de polícia há uma década. Foi aprovado em primeiro lugar, entre mais de 10 mil candidatos, no concurso público para delegado da Polícia Civil. Atuou em delegacias na capital e no interior do Rio, entre elas a 93ª DP (Volta Redonda), 101ª DP (Pinheiral) e 90ª DP (Barra Mansa), esta última onde estava como adjunto até se licenciar para disputar a eleição deste ano.

A primeira experiência de Furtado na política não foi bem sucedida. Em 2016, ele foi vice na chapa de América Tereza, que concorreu a prefeita de Volta Redonda pelo PMDB, mas a chapa não chegou ao segundo turno. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Cidades