sábado, 04 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Angra volta a fechar comércio a partir desta 2ª feira

Ocupação de leitos na Santa Casa liga sinal de alerta

24/05/2020 11:51:58

A prefeitura de Angra dos Reis decidiu endurecer as medidas de combate ao novo coronavírus. Com 20 mortes por Covid-19 e 50% dos leitos da Santa Casa ocupados (o hospital serve como Centro de Referência), o prefeito Fernando Jordão assinou decreto restabelecendo as medidas de isolamento social tomadas antes da flexibilização, no último dia 5.

“Fizemos uma reunião com todos os atores do Gabinete de Crise e decidimos que vamos ter medidas mais duras de quarentena. Nós avisamos e também divulgamos nas lives, nos vídeos e nos boletins que a prefeitura emitiu que, se a cidade chegasse a 50% de ocupação no Centro de Referência Covid-19, iríamos tomar essas medidas. Como chegamos a 50%, vamos efetuar as novas medidas, publicadas no decreto, que passa a valer na segunda-feira”, disse Jordão.

Segundo ele, as medidas serão reavaliadas semanalmente pelo Gabinete de Crise, “seja para aumentar ou mesmo para restringir ainda mais as regras necessárias ao enfrentamento da pandemia”.

Em vigência até o dia 8 de junho, para o enfrentamento da situação de emergência, no decreto fica determinado, a partir desta segunda-feira, o fechamento dos estabelecimentos comerciais, exceto de setores essenciais, como farmácias, supermercados, açougues, peixarias e hortifrutigranjeiros, além de lojas de venda de alimentação para animais e clínicas veterinárias, distribuidores de gás e água mineral, entre outros.

Eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, estão proibidos, bem como a presença em praias, lagoas, rios e piscinas públicas e de uso coletivo (inclusive a de propriedade particular).

O acesso de turistas a Angra dos Reis, à Baía da Ilha Grande e às demais ilhas segue proibido, assim como continua interrompida toda e qualquer atividade turística na cidade.

O acesso a todo território da cidade para não residentes está proibido, exceto para os que exerçam atividades essenciais no município, como funcionários da área de saúde, de segurança pública, servidores municipais, estaduais e federais.

Segundo o decreto, também haverá restrição à circulação de pessoas e veículos após as 22h, salvo nas hipóteses de atendimento médico-farmacêutico e dos agentes públicos no exercício da função.

Os estabelecimentos empresariais que violarem quaisquer das regras serão multados e poderão ter o alvará de funcionamento suspenso.

PONTO FACULTATIVO – De acordo com a prefeitura, considerando a necessidade imediata de isolamento social ampliado, na intenção de reduzir a ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19, foi declarado ponto facultativo para os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, nesta segunda-feira, exceto os serviços essenciais.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:28 Cidades