quarta-feira, 23 janeiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Angra é ‘calcanhar de Aquiles’ da PM na região, diz coronel

10/01/2019 13:53:26

Maia, à esquerda: Novo coordenador dos batalhões da PM na região

Angra dos Reis é o “calcanhar de Aquiles” da Polícia Militar na região. A afirmação foi feita nesta quinta-feira pelo novo comandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Cleber Silva Maia, ao assumir o cargo. Ele substituiu o também coronel Antônio Jorge Goulart Matos, que estava no cargo desde março do ano passado.

- A gente vai trabalhar para melhorar a segurança pública em toda a região – disse o coronel, que passa a coordenar todos os batalhões da PM na região Sul Fluminense, ao tomar posse na sede da 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), na Vila Mury, em Volta Redonda.

O novo comandante evitou comentários sobre rumores de que a PM teria recebido orientações da Secretaria de Polícia Militar de coibir a realização de bailes funk em Angra dos Reis.

Por outro lado, Maia confirmou ter indicado a tenente-coronel Luciana  Rodrigues de Oliveira para comandar o 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), cuja sede fica em Volta Redonda. Ela será a primeira primeira mulher a ocupar a função. Ele disse se tratar de uma profissional “altamente competente”, sendo de sua inteira confiança. “Ela trabalha comigo há muito tempo. Não deixa nada a desejar a nenhum oficial do sexo masculino”, declarou.

Maia confirmou a permanência do comandante do 37º BPM (Resende), Rhonaltt Bueno Pereira. Num momento de descontração da entrevista que concedeu logo ao tomar posse, ele fez questão de frisar que o comandante do 10º BOM (Barra do Piraí), embora tenha o mesmo sobrenome que ele, não é seu parente. “Não é nepotismo, não”, brincou.

Morador de Paraíba do Sul, Maia disse que conhecia bem Volta Redonda, onde vinha frequentemente quando era major. “Mas faz tempo que não venho para a região. Tem muita coisa que preciso conhecer”, destacou. Por isso, acrescentou, não é possível prometer nada: “Não tenho solução mágica para nada. Preciso conhecer detalhadamente a região. O que posso prometer é muito trabalho”. (Foto: José Roberto Mendonça)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:20 Polícia