quinta-feira, 09 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Angra determina novas medidas para combate ao coronavírus

Decreto é assinado pelo prefeito Fernando Jordão

22/03/2020 10:05:22

Angra dos Reis determinou novas medidas para evitar a propagação do novo coronavírus. Através e decreto, as medidas atingem comércio, transporte público, turismo, bares e restaurantes. As normas tem prazo indeterminado de duração.

Foi decidido que shopping centers e centros comerciais devem funcionar com redução de 50% do horário, incluindo praças de alimentação. Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares deverão funcionar com capacidade de lotação restringida a 50%.

Serão fechados, por prazo indeterminado, clubes e associações esportivas. Alvarás de autorização estão suspensos para a atividade de música ao vivo nos bares, restaurantes e afins.

As exposições e aulas na Casa de Cultura, do Centro e Ilha Grande, Casa Larangeiras, Museu de Artes Sacras, espetáculos no Teatro Municipal, além de eventos e oficinas estão suspensos.

Ônibus de linhas municipais só poderão circular com passageiros sentados. Foi suspensa a emissão de novos cartões do Passageiro Cidadão por prazo indeterminado.  Está proibido o uso do cartão especial do idoso, pelo prazo de 15 dias.

Bancos e casas lotéricas deverão funcionar com 50% da capacidade de lotação por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação)

Também foi suspenso o acesso a cidade por van e ônibus, passeios de saveiro, além da linha de Conceição de Jacareí e várias outras atividades turísticas.

Foi proibida a entrada de turistas na Ilha Grande. O uso das barcas é permitido somente restritas para os moradores da localidade.

O descumprimento do decreto poderá acarretar em multa de até R$ 200 mil, adverte a prefeitura.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:56 Polícia