quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Angra 1 é religada após reabastecimento de combustível

16/10/2017 11:46:58

A Eletronuclear informou que segunda-feira que foi religada às 23h49min do domingo a usina nuclear Angra 1, voltando a gerar energia para o sistema elétrico nacional. A unidade estava desligada desde 19 de agosto para reabastecimento de um terço do combustível nuclear. O retorno à operação aconteceu dois dias antes do combinado com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Este ano, a duração da parada foi maior do que o usual devido à troca dos transformadores principais, que conectam Angra 1 às linhas de transmissão. Outros destaques foram os reparos na turbina de alta pressão, a troca das cunhas do gerador elétrico principal e uma revisão na bomba de água de circulação do reator.

O superintendente de Angra 1, Abelardo Vieira, ressalta que todos os objetivos foram cumpridos com sucesso. “É preciso muito planejamento e organização para que tudo dê certo. Ainda mais em uma parada longa como essa, que envolveu a troca dos transformadores, um procedimento bastante complexo. Mas, graças à competência e à dedicação dos nossos profissionais, obtivemos êxito”, comenta.

No total, foram realizadas quase 4,5 mil tarefas que precisavam ser feitas com a usina desligada. Para efetuá-las, foram contratadas firmas nacionais e internacionais, que mobilizaram em torno de 1,4 mil profissionais, sendo 99 estrangeiros, para dar suporte aos profissionais da Eletronuclear.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:41 Esporte