sábado, 06 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Anderson de Souza fará residência artística em Portugal

Artista de Volta Redonda é um dos 8 selecionados

10/03/2020 18:20:31

O artista visual Anderson de Souza, de Volta Redonda, foi selecionado para o Projeto Café Cultural / Residências Artísticas, na cidade de Fafe, em Portugal, na região da cidade do Porto. O artista foi um dos oito classificados através de um edital no qual artistas do mundo inteiro participaram e foram selecionados levando em conta os quesitos currículo e proposta artística.

O painel que será produzido pelo artista de Volta Redonda é um projeto educativo e cultural que vai integrar livros, pessoas e ideias.

– No mundo atual, em que somos cercados e controlados pela tecnologia das redes sociais, smartphones e computadores, pretendo através da minha pintura, trabalhar a importância do hábito pela leitura. Para isso, utilizarei o velho e bom livro como um instrumento de informação, criatividade e liberdade. Com o projeto chamado “Estante Urbana”, pintarei livros pelos muros da cidade – disse Anderson.

Ele embarca no próximo e ficará por um período de 20 dias imerso na cultura da cidade, trocando experiência com artistas locais, fomentadores de cultura, curadores e a população de Fafe. Ao final desse processo, Anderson vai pintar um painel no Parque da Cidade, que foi criado para abrigar uma galeria de arte a céu aberto, a exemplo de Wynwood, em Miami (EUA).

O artista conta com o apoio do Gacemss e do UGB/Ferp.

O que é

O Café Cultural Residências Artísticas é um ambiente de imersão e criação. Uma plataforma de fomento à arte contemporânea de artistas através da convivência de ações que amplificam a formação, reflexão de maneira interdisciplinar.

Anderson de Souza é formado em Comunicação Social. Possui especialização em Artes Visuais pela Unicamp (Universidade Estadual de São Paulo). Há 23 anos, realiza exposições em galerias e museus. Seus trabalhos falam do caos urbano e da sociedade do controle. Possui influência da Pop Art e do movimento de rua (grafitti). Desde 2013 dedica-se à pinturas e intervenções urbanas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:42 Saúde