terça-feira, 20 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Alunos de creche vão às ruas conscientizar sobre dengue

Iniciativa foi de escola de Pinheiral

11/05/2018 17:43:01

Cerca de 40 pessoas entre professores, alunos e pais da Creche Municipal Professor Hugo Legal, do Parque Maíra, em Pinheiral, caminharam esta semana pelas ruas do bairro com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate a dengue. A iniciativa  foi da direção da escola.

“Acredito que a educação começa com as crianças, a semente que a gente plantar nestas crianças cresce na casa deles. Eles chegam em casa cantando as músicas, falando dos cuidados. Percebemos que uma parte da população não tem a característica de cuidar do lixo, de reciclar. Então resolvemos apostar nas crianças para mudar essa realidade”, disse a diretora Andreia Queiroz, apostando na meninada como transformadora para o combate à dengue.

Ela informou ainda afirmou que a caminhada foi o fechamento do trabalho pedagógico realizado no último bimestre, que teve como foco os 10 minutos contra a dengue.

O mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha vive e se reproduz dentro e ao redor das casas. Agindo uma vez por semana na limpeza de criadouros, a população interfere no desenvolvimento do vetor, já que seu ciclo de vida, do ovo ao mosquito adulto, leva de sete a dez dias. Com uma ação semanal, é possível impedir que ovos, larvas e pupas do mosquito cheguem à fase adulta, freando a transmissão dessas doenças. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Saúde