sábado, 06 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Alex Martins renuncia à presidência da OAB-VR

21/03/2020 14:01:57

O advogado Alex Martins deixou a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda. Na sexta-feira, ele encaminhou ofício à seccional da instituição no Rio de Janeiro, comunicando sua decisão, no qual alega motivos pessoais. Com a renúncia, assume a presidência o advogado Cezar Macedo (e não Iaciara Diogo, como o jornal noticiou inicialmente).

O nome de Alex Martins vem sendo cogitado para uma candidatura ao Palácio 17 de Julho nas eleições previstas para este ano. Ao FOCO REGIONAL, no entanto, o advogado afirmou que, embora tenha convites para filiação partidária com este objetivo, não divulgou publicamente o pedido de renúncia em razão do momento vivido pelo país por conta do coronavírus.

- Não tem ambiente para isso. Estamos vivendo um momento histórico, que é de muita apreensão. Meu ato [a renúncia] foi feita de forma discreta, silenciosa, mas não escondida. Não coloquei para fora em respeito à opinião pública neste momento que estamos passando – disse.

Alex estava na OAB havia 19 anos – entrou como estagiário – sendo os últimos sete na presidência. “Tenho recebido convites para participar do processo eleitoral e, se isso vier a acontecer, aí sim irei noticiar”, ressaltou.

Pelo regimento interno da OAB, o advogado poderia permanecer na presidência em vez de renunciar, licenciando-se do cargo para a disputa eleitoral. A opção pela renúncia, no entanto, segundo ele ocorreu para desvincular da OAB qualquer decisão que venha a tomar no campo político. “Do ponto de vista moral, seria conflituoso e incoerente permanecer na presidência. A OAB é uma instituição política, mas é apartidária”, frisou.

Aos 42 anos, o advogado disse ainda que, neste momento, está avaliando os convites, mas considera que, “até em respeito às autoridades”, pelo momento que o país está passando, não é adequado tratar de política partidária: “O momento é de cuidado com as pessoas”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:24 Cidades