quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Alex Martins confirma pré-candidatura à prefeitura de Volta Redonda

24/06/2020 05:55:41

O advogado e mestre em direitos sociais, Alex Martins, confirmou na noite da terça-feira (23) sua pré-candidatura a prefeito de Volta Redonda. O anúncio foi feito durante uma live com o deputado federal e presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Alessandro Molon.

“Estou me colocando a serviço do município, do estado do Rio e do meu país, na perspectiva de realizar uma política pública feita à base do diálogo e de serviço a população e não em gabinetes fechados. É claro que essa decisão ainda precisa ser homologada pela convenção do partido. Tenho certeza que a reconstrução do Brasil no processo pós-pandemia começa pelos municípios. É por isto que me disponho a participar desse processo de mudança, que precisa ocorrer em Volta Redonda”, disse Alex, ex-presidente da seção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Na transmissão, Molon manifestou sua satisfação em ter Martins na disputa pelo Executivo. Também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo vereador Jari Simão e ainda exaltou lideranças, como o ex-prefeito de Pinheiral José Arimathéa. “Estamos buscando a construção de uma alternativa progressista para o Brasil como perspectiva de futuro. Especificamente em Volta Redonda, a cidade precisa ser reconhecida além da produção do aço, por seu potencial tecnológico e de inteligência. Tive a oportunidade de conhecer uma pesquisa desenvolvida por universitários da UFF (Universidade Federal Fluminense) sobre o uso de produtos naturais no combate a pragas em plantações. A prefeitura precisa promover parcerias não somente com a universidade, mas também com as outras instituições de ensino como forma de valorização e reconhecimento da mão de obra local”, disse o parlamentar.

Oposição a Bolsonaro

Com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Molon teceu duras críticas voltadas principalmente para as práticas constantes de violação de direitos, ao incentivo de boicote às medidas de isolamento social e o estímulo a situações de aglomerações, a cessão a pressões dos fortes setores da economia e a incitação do desenvolvimento de uma política de ódio e discriminação variadas. “Que fique claro, o PSB é oposição a essas práticas do governo e não oposição ao Brasil. É aqui que queremos morar e lutar para reduzir as desigualdades sociais tão excludentes em nossa nação”.

A suspeita do envolvimento do governador do estado do Rio, Wilson Witzel, em desvio de verbas para aquisição de respiradores para tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus também foi abordada durante a live. Alex Martins disse que a situação causa indignação, pois existem pessoas aproveitando da desgraça alheia para se enriquecer ilicitamente. “O Hospital Regional Zilda Arns está há três meses sem receber o repasse de recursos do governo do estado. A unidade, referência no tratamento da Covid-19, hoje não pode mais receber pacientes, até que a situação financeira seja regularizada”, lembrou.

Alex Martins e Alessandro Molon manifestaram grande preocupação com uma nova onda de contaminações que pode vir a ocorrer com a flexibilização das atividades comerciais. “Temos mais de um milhão de pessoas infectadas no Brasil, 97 mil no estado do Rio e 5 mil em Volta Redonda. São números contabilizados no início da tarde desta terça-feira e, certamente, já não condizem com o rápido avanço da doença. Não podemos ignorar a situação. São vidas, sonhos, afetos, amores e projetos sendo ceifados por falta de responsabilidade e de compromisso dos nossos governantes com a saúde dos cidadãos”, disse Alex.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Educação