sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Albertassi e Paulo Melo terão de retornar à prisão

13/12/2019 17:17:19

Os ex-deputados estaduais Edson Albertassi e Paulo Mello, que tiveram a soltura autorizada pela Justiça, terão de retornar à prisão. Os dois foram soltos nesta sexta-feira, mas, segundo o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), houve um erro na concessão dos habeas-corpus.

De acordo com o tribunal, o habeas corpus foi concedido em relação à Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava-Jato no Rio. No entanto, Albertassi e Melo, assim como o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, ainda tem prisão preventiva por causa da Operação Cadeia Velha.

Ao emitir o alvará da decisão da Furna da Onça, o TRF-2 incluiu de forma indevida o número do processo da Cadeia Velha, como se houvesse uma extensão da decisão a este procedimento também, o que acabou resultando na soltura de Albertassi e Melo na tarde desta sexta-feira. A informação do erro, foi divulgado pelo colunista de "O Globo", Lauro Jardim.

Agora, o TRF-2 emitirá um novo documento para reparar o erro. Edson Albertassi retornará para Bangu 8 e Paulo Melo seguirá para uma unidade que será definida pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde cumprirá o regime semiaberto, ao qual teve direito no início da semana.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:17 Cidades