sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Agente do Degase é agredido por interno em Volta Redonda

08/09/2018 11:33:57

Um agente do Degase foi agredido por um interno, na manhã deste sábado, dentro do Centro de Socioeducação Irmã Assuncion de la Gandara Ústara (Cense Volta Redonda), localizado no bairro do Roma. O servidor público, que trabalha na unidade de internação masculina, abria os alojamentos para retirar os internos para as atividades de rotina, quando dois deles, bastante exaltados, se recusaram a sair e ameaçaram os funcionários que tentavam acalmar os ânimos.

Quando um dos agentes tentou entrar para conversar com os internos, um deles lhe desferiu um soco no queixo e o ameaçou de morte quando saísse da unidade. Após bastante dificuldade, os agentes de plantão conseguiram conter os dois internos, que foram levados à delegacia de polícia, onde a agressão e a ameaça estavam sendo registradas no momento desta publicação, enquanto o servidor foi levado a um hospital.

Na última terça feira, o Degase de Volta Redonda foi palco de uma rebelião. Apesar de não confirmada pela assessoria do órgão, agentes confirmaram que os internos incendiaram uma das galerias de celas e depredaram a unidade. Naquela ocasião, 51 internos se rebelaram e 21 deles – já com mais de 18 anos – foram transferidos para um presídio do sistema penitenciário, onde se encontram presos e responderão aos crimes praticados.

Os outros trinta internos são menores de idade e foram transferidos para o Educandário Santo Expedito, do Degase em Bangu, onde responderão por novo ato infracional, desta vez praticado durante o cumprimento de medida socioeducativa. (Foto: Reprodução)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia